Cód. 19149 Belo Horizonte
1. Acompanhar diariamente a performance de vendas por loja, canal e categoria, identificando best sellers e slow movers e propondo ações corretivas (transferências, promoções, reposições). 2. Apoiar na definição e atualização de grades de produto (modelos, cores, tamanhos), garantindo sortimento adequado e aderência ao perfil de cada loja. 3. Elaborar relatórios semanais de giro, ciclo de vida das coleções e análise de indicadores de sell-in e sell-out, fornecendo insumos para a tomada de decisão estratégica. 4. Realizar curadoria de produto junto às lojas próprias, franquias e multimarcas, assegurando consistência entre mix, precificação e posicionamento de marca. 5. Acompanhar a performance de produtos de aposta e pronta entrega, garantindo reação rápida com ações de reposição, redistribuição ou reforço de comunicação. 6. Auxiliar na curadoria dos produtos que serão direcionados para sale, analisando performance, continuáveis e ciclo de vida das coleções. 7. Atuar como ponte entre produto, comercial e marketing, garantindo alinhamento nos lançamentos de coleções e campanhas promocionais. 8. Coletar e analisar informações de mercado, concorrência e comportamento de consumo, contribuindo com insights para a equipe de Estilo, Merchandising e Produto. 9. Apoiar nos processos de pré-faturamento, bloqueios e liberações no sistema e acompanhamento de entregas para assegurar eficiência operacional. 10. Propor melhorias contínuas em processos e ferramentas de acompanhamento de performance. 11. Manter-se atualizado quanto a tendências de mercado, ferramentas de análise e práticas de merchandising.
Ensino Superior completo (Administração, Moda, Design, Marketing ou áreas correlatas).
Competências técnicas(Hard skills): Necessário possuir experiência em análise de vendas, sortimento e giro de produto, além de conhecimento na elaboração de controle de processos e desenvolvimento de apresentações. Indispensável ter proficiência em Excel e no pacote MS Office, sendo desejável também conhecimento em ferramentas de Business Intelligence (BI) e soluções de análise de dados para apoio à tomada de decisão estratégica. Competências comportamentais
(Soft skills): Perfil analítico e orientado a resultados, com capacidade de organização e priorização de tarefas. Boa comunicação e relacionamento interpessoal, atuação colaborativa entre áreas e trabalho em equipe. Proatividade e agilidade na tomada de decisão como competências essenciais para o desempenho da função.